DICAS PARA DEIXAR SEU
HOME OFFICE MAIS PRODUTIVO

1. Para trabalho home office é importante que seja estabelecida uma comunicação com todos da equipe, para isso existem algumas ferramentas que são eficientes para isso, como: Skype, Slack, Hangouts (Google), Zoom e WhatsApp.

2. Certifique-se de ter uma internet com velocidade suficiente para realizar tarefas online, inclusive que possibilite a realização de videochamadas.

3. Para manter a produtividade é necessário ter uma disciplina.

• Crie uma rotina como se estivesse indo para a empresa. • Acorde no mesmo horário de sempre. • Procure um local tranquilo para trabalhar e monte sua mesa de trabalho • Tire o seu horário de almoço como feito no escritório. • Trabalhe em um ambiente iluminado em casa. • Cuide também da sua hidratação, mantenha sua garrafinha com água. • Faça pausas ao longo da jornada de trabalho, alongue-se e procure ouvir playlists com músicas tranquilas

4. Desenhe um processo de gestão de tarefas com o seu líder

• Crie um processo de rotina para a realização das suas atividades • Defina uma ou duas reuniões por dia, uma para definir as prioridades e outra no final do dia para alinhar o que foi feito e o que não foi feito. • É importante o uso de uma ferramenta para gerenciar suas tarefas em conjunto com seu líder. • Utilize um sistema na nuvem para organização e maximização da proteção de suas informações